Fundado por Isabel Galvão no dia 15 de agosto de 2012, o Lar Casa Bela oferece acolhimento temporário em Famílias Acolhedoras para crianças de 0 a 6 anos, encaminhados pelo Poder Judiciário, quando não estão recebendo os cuidados necessários para o seu pleno desenvolvimento.
Durante o período de acolhimento, as famílias de origem ou extensa também são cuidadas e acompanhadas por uma equipe capacitada. Algumas crianças voltarão a viver com sua família de origem, enquanto outras serão encaminhadas para famílias substitutas por meio da adoção.
O papel do Lar Casa Bela é fazer com que as crianças que por aqui passam tenham os seus direitos garantidos, sintam-se acolhidos, cuidados, não percam os seus laços afetivos, criem novas conexões, conheçam e se apropriem de suas histórias.
Os atendimentos tiveram início em 14 de maio de 2014 e, até a presente data, já transformamos mais de 100 histórias através do nosso trabalho, mantido graças ao apoio de pessoas e empresas que compartilham da nossa visão de mundo e constroem esse caminho ao nosso lado.
Carinhosamente conhecida como Bel,
Isabel Simon idealizou e executou o projeto
do Lar Casa Bela desde o início, quando tudo não
passava de um sonho! Desde então, viu seu
projeto crescer e se transformar em uma linda
oportunidade de mudança de vidas
de crianças e adolescentes!
Tudo começou com um grande sonho e planos para um futuro distante. Com a missão de cuidar da infância sempre presente, Bel planejou sua carreira focada nesse objetivo e formou-se em administração de empresas, tendo trabalhado durante 13 anos no mercado financeiro.
Em 2011 a sua vocação encontrou uma oportunidade: após as terríveis enchentes que acometeram a região serrana do Rio de Janeiro, Bel iniciou uma grande campanha de arrecadação de mantimentos para as vítimas. Foi a partir de então que decidiu antecipar os seus planos.
Assim foi o início do Lar Casa Bela, fundado em 15 de agosto de 2012, constituindo-se como Associação no mesmo ano e iniciando os atendimentos em maio de 2014.
Transformar a sociedade para que toda criança tenha brilho nos olhos.
Que toda criança se sinta pertencente a uma família onde possa ser amada, cuidada e protegida.
Afeto, Empatia, Envolvimento, Entusiasmo, Respeito, Comprometimento, Compaixão, Verdade e Gratidão, Franqueza nas Relações e Trabalho Voluntário Qualificado.