Lar Casa Bela

Blog

Se você está lendo este texto é porque, provavelmente, já tomou a decisão principal de ser um(a) apoiador(a) de causas. Porém, sabemos …

Doações para crianças é um tema fundamental a ser discutido, pois é na infância que elas conhecem os pequenos prazeres da vida …

Um jovem é um universo de possibilidades. Quando asseguramos que ele está bem cuidado e tem o necessário para que possa se …

Lembrar da infância, para muitas pessoas, é voltar para momentos de aprendizagem, felicidade e desenvolvimento. É revisitar bons anos de nossas vidas. …

Sabe o seu maior sonho? Aquele que você teve que planejar e demorou anos para conseguir realizar? Para cada pessoa o tempo …

O que vem na sua cabeça ao se deparar com a reflexão: “por que ser um voluntário”? Vamos arriscar algumas possibilidades… Você …

O Lar Casa Bela trabalha para que a adaptação das crianças acolhidas seja feita da melhor maneira possível durante o processo de …

A infância é um período de nossas vidas em que vivemos para aprender e experimentar. Criamos lembranças e nos desenvolvemos de acordo …

Provavelmente você já conhece a frase: “as crianças são o nosso futuro”. Elas são as pessoas que herdarão responsabilidades e, em breve, …

Imagine 34 mil crianças. Difícil colocar em uma mesma imagem esse alto número não é mesmo? Mas essa é a quantidade de …

O Lar Casa Bela é uma instituição que oferece serviços de acolhimento cuja função principal é atuar como uma medida protetiva temporária …

A importância da leitura vai para além da capacidade de aprendizado tradicional. Por meio dela é possível criar incentivos para descobrir e …

Você sabia que transformar o mundo também está nas suas mãos? E que você pode abrir espaço no seu dia a dia …

A função do Conselho Tutelar é a de ser um grande aliado na proteção dos direitos da infância e da juventude. Nesse …

Fantasia e imaginação são muito presentes na mente infantil, fundamentais para que bebês e crianças atribuam sentido ao que aprendem, sentem e …

Pense em 92 crianças. É difícil colocar todo esse número de uma vez só em nossa imaginação, né? Mas esse é o …

Você sabia que pode fazer mais pela vida das nossas crianças sem gastar nada? Quando pensa em um lar, o que é …

O acolhimento é uma medida de proteção, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, para crianças e adolescentes que precisam ser …

A infância é a fase da vida em que aprendemos mais intensamente sobre o mundo, descobrimos como lidar com outras pessoas, com …

Você já ouviu falar no Dia de Doar? Apesar do nome da ação, o Dia de Doar vai além de uma data …

No Lar Casa Bela atualmente cuidamos de 12 crianças e adolescentes. Isso significa que além de pensarmos em programas e atividades especialmente …

A assistência social tem o papel de dar suporte às pessoas vulneráveis, por meio da orientação, acolhimento e proteção, visando a garantia …

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), criado em 13 de julho de 1990, é a base da lei brasileira sobre …

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security