Lar Casa Bela

Você sabia que transformar o mundo também está nas suas mãos? E que você pode abrir espaço no seu dia a dia para fazer a sua parte em benefício de inúmeras crianças em situação de vulnerabilidade social? Pois é… Investir em uma causa é um passo importante para alcançarmos uma realidade mais justa e inclusiva para todas as pessoas. E a realização deste sonho torna-se real a partir de pequenos passos, inclusive de um bom controle financeiro para investir em nosso futuro.

Como assim? Ah, a gente explica: por meio de um bom planejamento, você pode tirar do campo das ideias a sua vontade de fazer o bem e acolher de forma organizada uma causa que faça sentido para você. Preparamos este conteúdo justamente para te inspirar sobre isso!

Mas por que doar?

Além do bem-estar e possibilidades que criamos para organizações sociais, o ato de realizar uma doação também provoca bons sentimentos em nós mesmos. Por meio dele, contribuímos para melhorar a vida de inúmeras pessoas como, por exemplo, as crianças e adolescentes acolhidos pelo Lar Casa Bela.

De acordo com os cientistas canadenses Dunn, Aknin e Norton: “as pessoas que destinam parte dos seus recursos para causas sociais sentem-se mais felizes e plenas com elas mesmas”. E quando falamos sobre contribuições, não queremos dizer que, necessariamente, o investimento precisa ser grande. É fundamental lembrar que cada um doa o quanto pode.

E é aí que entra a importância do controle financeiro: é por meio dele que podemos investir, com toda a tranquilidade, recursos em iniciativas e organizações sociais como o Lar Casa Bela. Mas como fazer isso? Bem, é sobre essa temática que falaremos aqui. Confira e inspire-se com nossas dicas sobre controle financeiro para realizar doações.

Entenda os seus objetivos junto à organização que irá apoiar

Ter objetivos claros pode parecer um passo óbvio, mas é muito importante tê-lo em mente. Afinal, esse é o primeiro passo para desenhar e compreender um caminho possível para cumprí-lo. No processo de doação para organizações sociais esse primeiro momento é básico, já que é através dele que você poderá compreender qual será a quantia possível para realizar sua contribuição.

Um bom exemplo para começar é compreender qual é a missão e atuação da organização que você quer apoiar: é a partir dessa afinidade com a causa e percepção das principais necessidades da instituição que você poderá compreender a importância da sua doação e, com ela, definir possibilidades para investir de forma recorrente.

Conheça a atuação do Lar Casa Bela.

Planeje o seu investimento

Entendidos os objetivos, o próximo passo é estabelecer um prazo, estratégias e potenciais riscos em cima dele. Em outras palavras: você deverá mapear um planejamento de investimento, para que sua ideia saia da imaginação e torne-se real e aplicável.

Organize seus gastos

É claro que para realizar doações recorrentes e experimentar a sensação de investir em um mundo melhor é algo incrível, mas para que isso não tire o seu sono, o próximo passo para um bom controle financeiro na hora de doar é: conheça sua renda e entenda os principais gastos obrigatórios (como aluguel, despesas da casa, alimentação, transporte, enfim, todos os gastos que fazem parte dos seus investimentos mensais).

Procure criar um limite de gastos, para ficar em dia com as contas e sobrar alguns recursos para investir em suas doações. Dessa forma, em casos de emergência financeira os impactos sobre os seus recursos não serão exorbitantes, também.

Invista em doações

E agora que você já tem um controle financeiro mais estruturado, finalmente, o último passo é, de fato, investir em doações. A doação em dinheiro é um dos principais recursos para entrada de capital às organizações sociais. Por meio dela, instituições como o Lar Casa Bela podem manter suas portas abertas para permanecerem trabalhando por suas causas.

Escolha a doação recorrente!

Ao optar pelo formato de doação recorrente ao Lar Casa Bela, você se torna um parceiro da instituição e garante recursos necessários para cuidados básicos, sociais, de educação e de formação cidadã para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Ah, é importante lembrar também que quem opta pela doação recorrente ao Lar Casa Bela, tem a possibilidade de receber informativos mensais exclusivos sobre as atividades que foram desenvolvidas na organização.

Sem falar que, com a doação recorrente, nossa organização não precisará entrar em contato com você o tempo todo para expressar suas necessidades e você também não precisa lembrar todo mês de fazer a doação. Por meio dela, você permite que os recursos cheguem de forma organizada e também facilita o planejamento financeiro da instituição. E uma vez que esse tipo de doação oferece mais tranquilidade à organização, nós podemos focar seus esforços para nossa causa principal: o bem-estar e cuidados dedicados aos nossos acolhidos.

Ah, e aqui é bom lembrar que a doação em dinheiro também é uma forma de contribuição que oferece e fortalece a autonomia de ações por parte das organizações.

E aí, pronto para realizar seu controle financeiro para investir em doações?

Sabemos que muitas organizações sociais deixam de existir devido à falta de recursos. Por isso, a praticidade das doações recorrentes é um ótimo estímulo para que você possa continuar investindo em transformar o mundo, sem maiores dificuldades.

Contribua com o Lar Casa Bela e nos ajude a continuar oferecendo cuidados e novas possibilidades às crianças que estão conosco!

Para participar é fácil: basta entrar em contato com a gente pelo whats, email ou pelo formulário do contato do nosso site.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security